top of page
Buscar
  • Foto do escritorEkatala Keller

Curiosidades #4 #prazercasa08 #figurino #teatro

Atualizado: 29 de jan. de 2019

Como é o processo de criação de figurino num filme independente documentário?

Simples! Pedir para os entrevistados convidados virem com roupas na cor preta. Check! Resolvido. Mas o filme Prazer, Casa 08 teria também performances de artistas interpretando poemas inspirados na astrologia. Cada artista representando um corpo e dando voz a um planeta. Nu, num palco. Ou quase. Nu.

E foi numa tarde de pré produção que falei da minha ideia para Amanda, minha amiga da escola de cinema, que teve uma participação importante no set de filmagem do Prazer, e também na arte.

Mostrei para ela os meus poemas, que escrevi para um livro, ainda não publicado, intitulado “Nu Nut: A nudez dos signos”. Ela adorou a ideia, e de cara, aceitou dar vida ao planetinha do amor: Vênus. Amanda, com seus cabelos azuis de sereia, seria a representação de Vênus.

E inspiradas nos mitos romanos partimos para o centro do Rio, especificamente para o velho Saara, para comprar o tecido que seria o figurino dos nossos deuses mitos planetários astrológicos. Encontramos um tecido fino, cinza, com bom caimento. Bingo! Agora, só faltava mesmo fazer a bainha, se é que os mais jovens me entendem. E assim, foi feito.

Eu amo o resultado da arte em performances que filmamos no Teatro. Vocês podem sentir um leve gostinho do resultado no trailer do filme. Neste texto, ilustrarei apenas com as imagens dos próprios mitos “reais”. E me diz, o que você acha? Foram os mitos que inspiraram os planetas ou foram os planetas que criaram os mitos?





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page